segunda-feira, 23 de maio de 2011

Talibã

Talebã nega morte de mulá Omar por forças paquistanesas
Porta-voz de milícia refutou informações de que líder teria sido morto sob custódia de serviço de inteligência.
23 de maio de 2011 | 11h 57
A milícia extremista afegã Talebã negou nesta segunda-feira que seu líder, mulá Mohammed Omar, tenha sido morto no vizinho Paquistão.
Reportagens e boletins de rádio locais davam conta de que Omar teria sido morto ao ser transferido pelos serviços de inteligência paquistaneses para a região do Waziristão do norte.
Um porta-voz do grupo militante, Zabihullah Mujahid, negou as informações e disse que Omar continua vivo e na liderança dos insurgentes no Afeganistão.
http://www.estadao.com.br/noticias/internacional,taleba-nega-morte-de-mula-omar-por-forcas-paquistanesas,722945,0.htm


por António Louçã, RTP
16:09 - 23 maio '11 Chefe taliban desapareceu do seu esconderijopublicado
Há quem diga que foi morto e há os taliban que desmentem. Uma coisa parece ser certa e consensual: o mullah Omar desapareceu da cidade paquistanesa de Quetta. Mas, se "desapareceu" há poucos dias um homem que a CIA procura há vários anos, isso pode significar que, afinal, se conhecia o seu paradeiro.
tv1.rtp.pt

FRATTINI DIZ QUE MORTE DE MULÁ OMAR NÃO PODE SER CONFIRMADA
BRUXELAS, 23 MAI (ANSA) -
A morte do guia espiritual do Talibã, mulá Mohammad Omar, não pode ser confirmada, declarou hoje o chanceler da Itália, Franco Frattini, em encontro entre representantes dos países-membro da União Europeia (UE), em Bruxelas.
"Não temos confirmação, só as vozes de uns e de outros que dizem coisas diferentes", respondeu o ministro italiano das Relações Exteriores a perguntas sobre a morte do líder afegão.
www.ansa.it

Nenhum comentário:

Postar um comentário