quinta-feira, 26 de maio de 2011

Kit Anti-Homofobia 2 - Dilma

Na questão do Kit Anti-Homofobia, o problema maiornão é Dilma gostar ou não gostar, sempre uma questão subjetiva.
E os vídeos nem estavam totalmente editados, tendo circulado na internet trailers de vídeos ou mesmo vídeos que não são da campanha anti-homofobia.

A questão mais séria é a Presidenta não ter nem ao menos solicitado ao Ministério da Educação, ou a quem for responsável, os vídeos que haviam sido produzidos.

Assim acaba por passar por um vexame desses, sem a menor necessidade.

Acredito que a agenda dela esteja superlotada, com todas as crises, principalmente a do Dr. Pallocci, mas será que em relação a uma questão tão contundente, ela não poderia dispor de meia hora para assistir aos vídeos, antes de sair fazendo declarações.

Sem contar que ela não parece estar muito informada acerca da questão da homossexualidade, ao declarar que governo "não promoverá propaganda de opções sexuais".
Opção? Como assim?

Da Redação
brasil@eband.com.br
A presidente Dilma Rousseff afirmou nesta quinta-feira que não concorda com o polêmico “kit anti-homofobia” por não achar correto “nenhum órgão do governo fazer propaganda de opções sexuais”.
band.com.br


ABGLT: vídeo mostrado a Dilma não é do kit anti-homofobia
Ana Cláudia Barros
Os vídeos que motivaram a suspensão do kit anti-homofobia do Ministério da Educação pelo Executivo não têm ligação com o projeto, afirma o presidente da Associação Brasileira de Gays, Lésbicas e Transexuais (ABGLT), Toni Reis.
“Não precisamos de um país onde haja guerra santa”, disse ReisReis contou ao Terra Magazine que o material apresentado a presidente Dilma Rousseff era antigo, direcionado a adultos e confeccionado com o propósito de tratar de temas como prostituição e redução de danos para usuários de drogas.

Nesta quarta-feira (25), ao anunciar o cancelamento do projeto “Escola Sem Homofobia”, o secretário-geral da Presidência da República, ministro Gilberto Carvalho, declarou que Dilma havia considerado os vídeos inadequados.

- Creio estar havendo um grande equívoco, uma vez que os materiais apresentados à presidente pelos homofóbicos mal intencionados não eram do kit. Parece que estamos revivendo o segundo turno da campanha eleitoral presidencial de 2010 – afirmou, numa alusão às pressões dos religiosos aos então presidenciáveis para que se posicionassem contrários ao aborto.

“Quero ressaltar enquanto integrante de uma das organizações idealizadoras do kit, que o mesmo não contém cenas de sexo explícito, nem sequer um beijo e não foi editado nenhum material do kit com a logomarca do governo federal”, acrescenta.

Foi justamente este detalhe, a logomarca, que chamou a atenção de Reis. “Aí que pegamos o erro. Penetração anal, sexo oral, vaginal. Sem dúvida não é um material para distribuir em escolas. Sou professor, meu doutorado é em educação e homofobia. Eu vetaria se fosse presidente”, argumenta, lembrando que o kit passou pelo crivo da Organização das Nações Unidas para a educação, a ciência e a cultura (Unesco), Conselho Federal Psicologia, Procuradoria Geral da República, Ministério Público, entre outros.

-Não precisamos de um país onde haja guerra santa. Temos que ser éticos. Nunca vi um material ser tão discutido. Está parecendo uma quadrilha de aloprados homofóbicos que não têm o que fazer. Deveriam se preocupar com pobreza, por exemplo – critica.

http://Jornal do Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário