domingo, 22 de maio de 2011

Cúpula do G8 - França - Maio de 2011

Prensa Latina (versão em Português)
Nos dias 26 e 27 de maio, será sede da Cúpula de Chefes de Estado ou Governo do Grupo dos Oito (G8), composto por Estados Unidos, França, Grã-Bretanha, Rússia, Alemanha, Japão, Itália e Canadá.
A reunião contará também com a presença de outros 14 mandatários ou seus representantes da América Latina, Ásia, Africa e Oriente Médio, em virtude dos temas prioritários na agenda, no marco da cruzada contra o narcotráfico e o terrorismo internacional.
(...)
Entre os assuntos a serem debatidos aparece a luta contra o narcotráfico, em particular em torno da rota da cocaína para a Europa, elemento discutido com força em uma cúpula ministerial do G8 com 22 países realizada recentemente em Paris.
A segurança ao redor do desenvolvimento da energia nuclear, o futuro da Internet, o terrorismo e a situação atual no mundo árabe também serão debatidos.
(...)
( domingo, 22 de mayo de 2011 )
http://www.prensalatina.com.br/index.php?option=com_content&task=view&id=290460&Itemid=1


Cerca de 7 mil pessoas protestam contra cúpula do G8 na França
Redação SRZD | Internacional | 21/05/2011 17h15
Uma manifestação reuniu cerca de 7 mil pessoas em Deauville, ao noroeste da França. Eles protestaram contra a cúpula do G8, prevista para 26 e 27 de maio. "G8 saia, o povo primeiro, não as finanças", dizia um dos cartazaes que abria o ato, que era composta por militantes de 35 organizações antiglobalização, sindicais, antinucleares, movimentos sociais, civis e defensores dos direitos humanos.
http://www.sidneyrezende.com/noticia/131850+cerca+de+7+mil+pessoas+protestam+contra+cupula+do+g8+na+franca

Nenhum comentário:

Postar um comentário